sexta-feira, 23 de setembro de 2011

entrevista

concedida à revista Manchete no início de 1981. Elis estava em Los Angeles, na casa do músico Wayne Shorter, ensaiando e escolhendo repertório para o tão famoso disco que fariam juntos e que acabou não dando certo. Elis já estava seperada de César, e foi nesta viagem que surgiu o boato de que Fábio Júnior havia acompanhado ela.

Na entrevista concedida a jornalista Valéria Burgos, Elis fala de Fábio Jr, dos planos de Wayne para os disco, das músicas que ele compôs especialmente para ela, da sua mudança da Serra da Cantareira para o centro de São Paulo e avisa "Ninguém vai fazer da minha vida uma novela!"...Confira:

Dizem que o Fábio Jr. veio com você nesta viagem a Los Angeles, e que ele também está incluído nos planos de Wayne Shorter. É isso ou há mais coisa?

ElisNão é nada disso

Mas você conhece o Fábio?

ElisConheci. Mas nem sei se ela está nos Estados Unidos

Como surgiu a idéia de gravar com Wayne Shorter?

ElisSurgiu quando eu estava no Japão. Ele então me convidou para fazermos um disco juntos., mas não pensei que isso acontecesse tão de repente assim. No Natal, liguei para Wayne desejando-lhe felicidades e ele me disse para pegar o primeiro vôo e vir para Los Angeles. E aqui estou, na casa dele. E também passei um bom fim de semana e Nova York

É a primeira vez que vem aos Estados Unidos?

Elis - É. Eu e Wayne devemos ir ao Brasil em fevereiro, a fim de fazermos a pré-produção. Em março, estaremos gravando. Em abril, a gente volta para Los Angeles para os aparatos finais: capa, mixagem, essas coisas todas.

O disco será em inglês ou português?

Elis – A gente ainda não sabe direito. Wayne campôs muitas canções, ainda sem letras. No momento é isso que estamos discutindo e planejando.

Wayne compôs especialmente para você?

Elis – Foi. São músicas lindíssimas. Estou muito emocionada, tanta coisa começou a acontecer ao mesmo tempo...Tenho certeza que agora minha vida vai mudar. Estou pulando inteirinha. Vibrando.

Mas antes você afirmou que não queria mais compromisso com nada...

Elis – Quero dizer, apenas estou livre, leve e solta...na vida. Vou morar no centro de São Paulo., de novo. Já tenho um pequeno apartamento no Rio, devo alugar outro em São Paulo e mais um em Nova York.

Você deve saber que em Nova York a colônia brasileira é pequena e a fofoca não deixa de existir. Lembra-se do caso de Roberto Carlos?

Elis – Pois é. Mas no Brasil a mesma coisa está acontecendo comigo. Eu fico tranqüila, sob controle. Ninguém vai fazer da minha vida uma novela. Não vou sair da minha estrada por causa de fofocas. Sabe, quem paga minhas contas sou eu. (...) Alguma coisa está mudando em minha vida. Mas ainda nãos ei para onde vou. Sei apenas que não sou mais a mesma pessoa.

Saberia definir essa nova pessoa?

Elis – Não sei para onde ela está indo. Tudo leva a crer que será uma pessoa legal.

É uma espécie de renascimento seu?

Elis – Não. Starting over...just like starting over, como dizia Lennon. Sei apenas que estou na metade do caminho, há ainda uma porção de coisa a ser feita. Eu me soneguei muito. Agora apareceu, está na minha frente e eu preciso domar o bicho. Tenho de domar a fera. Olha, viver é a melhor coisa do mundo...É ótimo!

Obs: Na primeira foto, Elis está com Wayne Shorter, na casa dele, em Los Angeles. Na segunda foto, Elis está com a mulher de Wayne

Nenhum comentário:

Postar um comentário