sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sobre o disco “Essa Mulher”


Em entrevista à revista Música, número 34, de 1979, Elis falou um pouco do disco Essa Mulher, lançado em julho de 1979, que deu origem ao show. A revista diz que Elis está numa fase “mais fatale e menos ‘pimentinha’”. Na foto abaixo, Elis aparece ao lado do produtor Marco Mazola e do cantor Cauby Peixoto durante as gravações do disco.

Música - Como foi a preparação de seu novo disco?

Elis – O disco foi muito simples, teve que necessariamente ser simples, pois estava atravessando um período de muita turbulência, depois de estar 15 anos na Philips e passando para a WEA. A excitação da mudança, precedida por uma ansiedade minha em sair de onde eu estava, sacando que não dava mais pé, me levou a um papo com Midani (diretor da gravadora) e o Mazola (produtor), que me apresentaram um plano de trabalho complexo, que seria levado a cabo no Brasil e no exterior. Isso para um profissional é ótimo, mas o deixa também baratinado.

Música – E como surgiu a elaboração do repertório?

Elis – Bem, pelo curto prazo de tempo em que o disco foi feito, não deu para elaborar muito, tinha uma porção de música que eu já tinha mais ou menos selecionado. (…) A primeira música que me tocou muito foi Essa Mulher.

Música – E o resto de repertório, como pintou?

Elis – (…) Procurei fazer um disco parecido comigo, outras propostas, outros enfoques e debates mais profundos na colocação de certas músicas no repertório, me parecia difícil de ser feita, num momento em que nós todos, como sociedade, estamos atravessando por um período de transformações muito grande. A gente não sabia o que estava vivendo, nem o que ia viver.

A revista também traz a listas de discos, compactos, músicas mais executadas, músicas do mês, entre outras. Elis aparece nas seguintes categorias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário